sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Camp Humanitas reúne jovens do País


O Camp Humanitas, actividade organizada pela Juventude da Cruz Vermelha da Delegação da Madeira, decorreu de 1 a 5 de Setembro no Montado do Pereiro, e nela participaram jovens oriundos da Madeira, Ovar, Braga, Castelo Branco e Fafe.

Esta actividade destinada a jovens dos 13 aos 18 anos, voluntários e não voluntários, teve como objectivo a formação dos participantes em diversas áreas, promovendo os ideiais e princípios da instituição, bem como a transmissão de conhecimentos e experiências entre eles.

Este é o único espaço institucional, no universo da Cruz Vermelha Portuguesa, destinado a voluntários menores de 18 anos.

Os jovens desfrutaram de diversos 'workshops' diários, acções lúdico-pedagógicas, assim como a descoberta da Natureza, cultura, gastronomia e jogos tradicionais madeirenses.

A actividade teve por pano de fundo a ecologia. O papel foi erradicado e com o apoio da Câmara Municipal do Funchal foi instalado um ecoponto e instigada a utilização do mesmo.

Numa primeira avaliação, fazendo fé na opinião dos participantes os objectivos foram plenamente atingidos, sentindo-se da parte dos mesmos uma agradavel pressão para que se realize uma terceira edição desta actividade no próximo Verão com mais novidades.


Noticia in dnoticas

http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/225907/madeira/225935-camp-humanitas-reune-jovens-do-pais

Sem comentários:

Enviar um comentário